Aqui estão as 50 melhores séries de TV da década

Sendo assim, uma das grandes vantagens de usar os episódios como instrumento de aprendizado é que você vai entrar em contato com o vocabulário de diferentes décadas, percebendo as nuances de linguagem que mudam com o tempo.

As 5 temporadas produzidas da série até agora estão disponíveis na Netflix. Escrita e protagonizada por Josh Thomas, esse drama cômico australiano caiu nas graças do público por várias partes do mundo.

Vida

Neste artigo, apresentaremos essa seleção e exploraremos as principais razões pelas quais essas séries se destacam. Em dezembro de 2018, o serviço de streaming lançou um filme inspirado na série no qual o espectador podia decidir o destino do protagonista, sendo a primeira produção interativa adulta da Netflix. Algo muito misterioso e assustador é descoberto próximo a usina nuclear de uma cidadezinha bem pacata e as coisas começam a ficar extremamente (eu disse EXTREMAMENTE) confusas. Se você está aprendendo alemão e gosta de histórias paranormais com reviravoltas surpreendentes como Stranger Things, não deixe de assistir esta série.

A clássica série dos anos 2000 acompanha jovens estudantes das escolas de elite em Nova York, que têm suas vidas controladas de perto por uma blogueira anônima que divulga todos os seus segredos e escândalos.

Succession, cuja terceira temporada acaba de estrear na HBO Max, fecha o top 10 das melhores séries do século 21 segundo os critérios dos especialistas consultados pela BBC. Com a ambição que permeia a família Roy, fica claro que os fãs não ficarão felizes com o resultado. A história foca nos conflitos da família Roy frente à iminente venda do grupo Way Star Roy. Para compor o resultado final, foram votadas cerca de 460 séries diferentes. De acordo com a lista da BBC, reunimos as 10 melhores séries do século 21, mas é possível conferir a classificação completa das 100 produções clicando aqui.

Joey, Ross, Rachel, Pheobe e Monica marcaram tanto o público jovem quanto o mais velho, retratando os problemas e desafios mais comuns e sem solução exata da vida de todo mundo. Apesar de colocar Clark Kent como um personagem meio bobo e bonzinho demais para ser verdade (bem diferente dos quadrinhos), ela fez muito sucesso e ganhou 10 temporadas e mais de 8 milhões de telespectadores. Quem ganha com isso é o profissional da área médica, familiarizado aos ambientes retratados — hospitais, centros cirúrgicos e emergências. Junto com Simpsons, a maior série de todos os tempos, especialmente para os padrões dos anos 90, durou dez anos e é reprisada até hoje. Destaque para o humor “inocente” da série, e para a verdadeira lição de amizade que ela traz.

– The Sopranos

Grey’s Anatomy é transmitida pelo canal Sony Brasil, sendo que as temporadas antigas foram disponibilizadas no Netflix. Ele se identifica com os personagens e tem a oportunidade de se divertir com histórias que conhece de perto.

Entre séries clássicas, exclusivas ou originais, são inúmeras opções de conteúdo que agrada a todos os gostos. Muito mais do que uma série para advogados, Better Call Saul traz, em episódios de aproximadamente 50 minutos, uma série de lições do que não fazer. Basta assistir doramas a primeira temporada para desejar a memória de Mike Ross, a astúcia de Harvey Specter e a inteligência de Jessica Pearson (Gina Torres)! Seu irmão, Lincoln Burrows, foi condenado por um crime que não cometeu e colocado no corredor da morte. Annalise seleciona cinco de seus melhores alunos para trabalhar com ela em seu escritório.

Filmes

Michael Scofield é um homem desesperado em uma situação desesperada. Ou, se ainda não, pode assistir primeiro e agradecer depois aos nossos seguidores e colunistas pela indicação. Em síntese, o título onta com 33 episódios ao longo de duas temporadas. Por fim, cabe a observação de que a série também é uma atração do HBO Max. Posteriormente, na sexta colocação temos o drama policial Prodigal Son.

Num estilo que lembra Black Mirror e Dark, esta é uma série futurista em que pessoas começam a utilizar um dispositivo implantado no cérebro denominado “A Fonte”. Ele tem muitas vantagens, por permitir que as pessoas estejam sempre online, conectadas a lembranças e podendo acessar notícias sempre que quiserem. A série número dois da lista estreou há pouquíssimo tempo, mas já estava sendo aguardada e hypada pelos fãs há eras. Essa série de fantasia do Prime Video estreou em novembro de 2021 e é inspirada na saga de livros de mesmo nome, criada pelo autor Robert Jordan. Uma minissérie que promete trazer bastante entretenimento e, ver futebol quem sabe, uma maratona noturna. É com essa história ao contrário que a série busca explorar o tema de forma inédita. Acabam num mundo oculto, onde ocorre uma disputa entre Deuses Antigos e Novos Deuses. No entanto, algo começa a dar errado e alguma pessoas acordam sem memória e bastante violentas.

The Wilds: Vidas Selvagens

Nesse cenário, a fim de frear os excessos desses heróis, surge um grupo, chamado The Boys, que tem a missão de supervisionar e combater esses heróis que acabam saindo da linha.